Ministro da Defesa participa de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha no Rio de Janeiro

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha do Brasil, na sexta-feira (07), no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.

O evento foi presidido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e também contou com as presenças do Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Augusto Heleno; dos Deputados Federais Eduardo Bolsonaro, Hélio Lopes e Marcel Van Hattem; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; e do Governador e Prefeito do Rio de Janeiro, respectivamente, Wilson Witzel e Marcelo Crivella.

esta imagem não possui descrição

Logo no início da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro passou em revista à Guarda de Honra. Em seguida, padrinhos e madrinhas fizeram a aposição de divisas dos formandos. Três aeronaves sobrevoaram o CIAA: um AH-11A Super Lynk, do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento; um UH 12 (Esquilo Mono-turbina), do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; e um IH-6B (Bell Jet Ranger III), do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Instrução.

Além disso, foram oferecidos quatro prêmios a dois militares que se destacaram no curso. O Sargento Diego Machado recebeu das mãos do Presidente Jair Bolsonaro uma placa, confeccionada pelo Ministério da Defesa, e um tablet entregue pelo Ministro Fernando Azevedo (brinde este oferecido pela Diretoria do Pessoal Militar da Marinha). Os sargentos Juliano Fernandes e Diego Machado ainda foram condecorados pelo Comandante da Marinha e pelo Diretor Geral de Pessoal da Marinha com os prêmios Almirante Alexandrino e Escolar, Disciplina e Liderança.

esta imagem não possui descrição

A formatura de sargentos da Marinha teve o maior quantitativo da história do CIAA. Neste ano, 2.545 alunos concluíram o curso: 2.139 homens e 406 mulheres.
Em discurso, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, aconselhou os formandos: “Continuem a ter como farol de suas ações o lema desse Centro: ensino, profissionalismo e modernização. Na Era do Conhecimento, a adequada e contínua capacitação profissional passa a ser um alicerce fundamental na sustentação de uma força naval capaz de atender aos interesses do nosso país”.

esta imagem não possui descrição

Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que: “não existe profissão mais nobre do que servir à Pátria. Aqui todo mundo está à disposição do Brasil 24 horas por dia”.

Por Capitão-Tenente Fabrício Costa

Fotos: Tereza Sobreira

(MS ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>