Ministro da Defesa participa de reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal

Ministro da Defesa participa de reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal

Na sexta-feira (17), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou de reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal. O evento, ocorrido na Vice-Presidência da República, em Brasília, foi conduzido pelo Vice-Presidente, Hamilton Mourão, que preside o Conselho.

Na ocasião, foram discutidas ações urgentes contra o desmatamento no arco da humanização do Bioma Amazônico. Ouvidas e debatidas, as propostas serão levadas para apreciação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Estiveram também presentes o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o Secretário de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, o Presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, e o Chefe de Gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Antonio Roque Pedreira Júnior.
Bioma Amazônico

A 1ª Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal aconteceu em 25 de março na sede do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), órgão vinculado ao Ministério da Defesa.

esta imagem não possui descrição

O Conselho é constituído por comissões, conforme decreto da sua criação: Proteção, Preservação e Desenvolvimento; e das subcomissões aprovadas no decorrer do primeiro encontro: Articulação Institucional, Cooperação Internacional, Integração de Sistemas, Saúde e Cidadania.

Entre as atribuições do Conselho está a prevenção e combate ao desmatamento e às queimadas na Região Amazônica. Tarefa que está sob a tutela do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Informações meteorológicas
Vinculado ao Ministério da Defesa, o Censipam integra o Conselho. O órgão é responsável por fornecer informações meteorológicas para os estados do Norte do Brasil, além do Maranhão e parte de Mato Grosso, área geográfica conhecida como Amazônia Legal. O Centro emite alertas meteorológicos importantes para segurança da população e do tráfego aéreo na Região Norte do país.

Com informações da Vice-Presidência da República

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *