Ministro da Defesa prestigia Feira de produtos de Defesa

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, proferiu palestra nesta sexta-feira (27) na 1ª Edição da SC Expo Defense em Florianópolis (SC). Na sequência, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o ministro visitou a feira de tecnologias e produtos de Defesa – organizada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da FIESC – que tem por objetivo aproximar as indústrias das demandas militares.

esta imagem não possui descrição

“O Estado de Santa Catarina tem as melhores condições do que nós chamamos de tríplice hélice, que é a academia, o governo e a indústria”, enalteceu o ministro. Durante o evento de abertura da feira, Azevedo e Silva ainda destacou a importância da SC Expo Defense. “Esta feira veio no momento certo, porque a indústria do Estado de Santa Catarina é muito diversificada e vem ampliando muito os contatos em relação à Base Industrial de Defesa”, explicou o ministro.

esta imagem não possui descrição

Navios Classe Tamandaré

O ministro também lembrou que quatro navios Classe Tamandaré serão construídos no estaleiro de Itajaí (SC). “Isso vai gerar emprego e vai beneficiar a economia do Estado, mas também será bom para a Marinha e para o Brasil”, concluiu.

esta imagem não possui descrição

Palestra

Durante a abertura do evento, o Ministro da Defesa apresentou palestra para o público presente. Em sua exposição, Azevedo falou sobre a atuação das Forças Armadas, o Ministério da Defesa e sobre à Base Industrial de Defesa. Ao apresentar o trabalho das Forças Armadas, o ministro fez rápido balanço da Operação Verde Brasil e garantiu: “A Amazônia não está em chamas”.

Por Pedro Sardinha

Fotos: Keven Cobalchini

(MD Ascom/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>