Ministro da Defesa Raul Jungmann participa de reunião de Alto-Comando da Aeronáutica

O Ministro da Defesa Raul Jungmann se reuniu, na quarta-feira (26), com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e Oficiais-Generais do Alto-Comando. “A minha vinda aqui foi para atualizá-los a respeito de questões que dizem respeito à Força Aérea Brasileira, a exemplo de orçamento, do fortalecimento dos projetos estratégicos da Força, além de saber como é que está o processo de modernização e a racionalização de toda a sua infraestrutura. Então, dessa troca de informações, nós vamos mantendo uma relação sinérgica, em que multiplicamos esforços e continuamos num rumo comum, que é a defesa do Brasil e da sua soberania”, afirmou o Ministro.

Ministro em reunião com Alto-Comando

Ministro em reunião com Alto-Comando

Jungmann falou, também, sobre as perspectivas no campo da Defesa no que diz respeito à atuação da FAB. “Nós temos o SGDC, nosso satélite que está entrando em funcionamento, e vamos ter a continuidade da Operação Ostium, que já é um sucesso por parte da Força Aérea e tem se revelado extremamente eficaz no sentido de coibir o tráfico de drogas e de armas”, pontuou.

Ainda segundo o Ministro, a continuidade e a consolidação do processo de racionalização das infraestruturas e de toda a logística e governança da FAB são fundamentais para a elevação da sua eficiência e capacidade de atender às necessidades colocadas pelo País. “A Força Aérea tem um papel crucial de defesa do Brasil, mas tem também um enorme papel em termos de desenvolvimento de tecnologia, de inovação e, obviamente, de apoio à sociedade e ao povo brasileiro”, concluiu o Ministro.

Fotos: Sargento Bianca Viol e Cabo André Feitosa

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>