Ministro da Defesa recebe a ordem do Mérito Naval no grau Grã-Cruz

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, receberam na terça-feira (8), a ordem do Mérito Naval grau Grã-Cruz. A medalha, que foi entregue pelo comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira, condecora militares da Força que tenham se destacado no exercício da profissão e, também, personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à Marinha.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebeu a comenda do comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal FerreiraO ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebeu a comenda do comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira

De acordo com o regulamento da imposição dessa medalha, o presidente da República e o ministro da Defesa, ao tomarem posse, são promovidos ao grau de Grã-Cruz e nomeados grão-mestre e presidente honorário, respectivamente.

Almirante Eduardo Leal Ferreira durante o discursoAlmirante Eduardo Leal Ferreira durante o discurso

Na ocasião, o almirante Leal Ferreira expressou a satisfação em poder conceder a condecoração, pois a comenda nunca havia sido entregue a um presidente da República. Ele salientou não ter dúvidas que tanto Bolsonaro quanto Fernando Azevedo “prestarão relevantes serviços à nação nos próximos anos”.

Por Júlia Campos

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>