Ministro da Defesa recebe atletas do Programa Atletas de Alto Rendimento

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, recebeu 11 militares atletas do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), no início da tarde desta sexta-feira (06). Eles desfilarão na cerimônia de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, neste sábado (7) e vão representar a vitória do povo brasileiro em diversas modalidades.

esta imagem não possui descrição

Para o Ministro, os militares atletas simbolizam o sucesso do PAAR e um exemplo para os jovens. “No esporte de alto rendimento, o atleta precisa ser disciplinado e ter noção de hierarquia. Então, eles representam muitos bons exemplos para os brasileiros, especialmente, para os jovens. O esporte é algo que os tira da marginalidade e todos são muito bem-vindos”, ressaltou.

Medalha de bronze nos saltos ornamentais no Pan-Americano deste ano, o Sargento da Marinha Isaac Souza está animado com a possibilidade de desfilar pela primeira vez. “Estou ansioso, ainda mais por representar a Marinha. Enquanto o ministro nos cumprimentava, fiquei pensando onde o esporte me trouxe. É uma honra muito grande”, destacou.

Sargento da Marinha Isaac Souza, medalha de bronze nos saltos ornamentais no Pan-Americano deste anoSargento da Marinha Isaac Souza, medalha de bronze nos saltos ornamentais no Pan-Americano deste ano

Isaac está se preparando para os Jogos Mundiais Militares, que ocorrem em outubro, na China. O evento é uma oportunidade de classificação para as Olimpíadas de Tókio, em 2020. Para ele, o que o esporte mudou em sua vida foi, principalmente, a questão “da disciplina e do amadurecimento”.

Eles também foram cumprimentados pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior; pelo Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, pelo Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; pelo Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra, Almir Garnier; pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, General de Exército Paulo Humberto César de Oliveira e pelo Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), General de Divisão Jorge Antonio Smicelato.

PAAR

Com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, o Ministério da Defesa, em parceria com o então Ministério do Esporte criou, em 2008, o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras.

esta imagem não possui descrição

O alistamento é feito de forma voluntária e o processo de seleção leva em conta os resultados dos atletas em competições nacionais e internacionais. Dessa forma, as medalhas já conquistadas na carreira transformam-se em pontuações nos concursos para preenchimento das vagas.

Os atletas têm à disposição todos os benefícios da carreira, como soldo, 13º salário, férias, direito à assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento, nos centros da Marinha (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – (CEFAN), do Exército (Centro de Capacitação Física do Exército e Complexo Esportivo de Deodoro) e da Aeronáutica (Universidade da Força Aérea – UNIFA).

Por Júlia Campos

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>