Ministro da Defesa recebe Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

Ministro da Defesa recebe Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

Na tarde de terça-feira (06), o Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico no grau Grã-Cruz, em cerimônia no Comando da Aeronáutica, em Brasília. Trata-se da mais alta honraria concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Ministro BN.jpeg

Braga Netto agradeceu a homenagem e ressaltou a importância dos projetos estratégicos da Força Aérea, como o avião de caça Gripen e o cargueiro KC-390 Millenium. Ele destacou que esse último “já salvou milhares de vidas com o transporte de oxigênio para rincões do País no enfrentamento à pandemia”.

Ministro BN Pulpitp.jpg

Em sua fala, o Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, elogiou o ministro: “o senhor recebe essa comenda como meio natural de tornar público nosso reconhecimento ao Ministro da Defesa pelo desempenho de um papel que tem efeitos significativos na vida de uma nação e pela importância estratégica da sua Pasta”, destacou.

Bermudez pulpito.jpg

A condecoração

A medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico premia os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou que tenham se distinguido no exercício de sua profissão. A condecoração também é direcionada a personalidades civis e militares e organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Estiveram também presentes na cerimônia o Chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, o Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jefferson Domingues de Freitas, e demais oficiais generais da Força Aérea.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Alexandre Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *