Ministro da Defesa recebe embaixador da Argentina no Brasil

Brasília, 22/06/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu, na quarta-feira (22), o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, com o intuito de estreitar parcerias entre os países nas áreas de produtos de defesa.

embaixador da Argentina 1

Para o ministro Jungmann, a cooperação entre Brasil e Argentina no desenvolvimento de tecnologia e na área industrial para produtos de defesa são importantes para o País. “A conversa com o embaixador girou em torno de temas bilaterais que envolvem desde uma maior proximidade e desenvolvimento de parcerias na área de produtos de defesa, como também tratar de interesses argentinos nos produtos de defesa brasileiros”, afirmou o ministro.

Na ocasião, também foram tratados assuntos relacionados a aviação. “Há um interesse que envolve parcerias na área da aviação e também na área do pensamento estratégico. Este foi o início de uma conversa que tem tudo para ser mais ampla porque há uma convergência política entre os dois países e que deve ser explorada e aprofundada”, concluiu Jungmann.

Para o próximo mês de julho, estão previstos encontros entre os ministros da Defesa do Brasil e da Argentina para aprimorar ainda mais as ações bilaterais.

Foto: Gilberto Alves

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>