Ministro da Defesa recebe ministro da Integração para lançamento de Sistema capaz de prever enchentes na Amazônia Legal

Nesta terça-feira (29), às 11h, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebe o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para o lançamento do Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico da Amazônia, o SipamHIDRO.

Desenvolvido por analistas do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), do Ministério da Defesa, o novo sistema fornecerá informações de monitoramento e previsão dos níveis dos principais rios que compõe as várias bacias hidrográficas da Amazônia Legal.

O SipamHIDRO também produzirá conhecimento sobre possíveis consequências ocasionadas por tempestades severas sobre as bacias urbanas, conseguindo prever com antecedência de horas a ocorrência de enchentes, e de que forma elas poderão afetar a vida das pessoas que vivem na região.

SERVIÇO

Lançamento de Sistema capaz de prever enchentes na Região Amazônica contará com presenças dos ministros da Integração Nacional e da Defesa

Data: 29/08/2017

Horário: 11h

Local: Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) do Ministério da Defesa – Endereço: Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3 , Bloco K.

Informações: Assessoria de Comunicação Ministério da Defesa
Telefone: (61) 3312-4071

(MAD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>