Ministro da Defesa sobrevoa áreas afetadas pelas enchentes em Belo Horizonte

Ministro da Defesa sobrevoa áreas afetadas pelas enchentes em Belo Horizonte

Brasília (DF), 31/01/2020 – Nessa quinta-feira (30), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado de Minas Gerais. Eles se reuniram, no município de Confins, com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zeuma, com ministros, parlamentares federais e prefeitos das localidades atingidas pelas enchentes. No encontro, conversaram sobre as ações conjuntas realizadas até o momento para reconstrução das estruturas danificadas pelos fortes temporais.esta imagem não possui descrição

Em seguida, o Presidente Bolsonaro, o Ministro Azevedo e demais autoridades sobrevoaram a Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foi duramente castigada pelas chuvas nos últimos dias. Desde a semana passada, os militares da Marinha e do Exército estão mobilizados na força-tarefa para limpar a destruição provocada pelos temporais. Eles atuam na distribuição de água e alimentos para desabrigados e desalojados, além de promoverem desobstrução e limpeza de vias.
“As Forças Armadas estão sempre alertas para ajudar a população brasileira”, enfatizou o Ministro da Defesa.

esta imagem não possui descrição

Mais de 100 municípios tiveram decretado estado de calamidade pública. O Governo Federal disponibilizou R$ 1 bilhão para auxiliar a Região Sudeste.

Chuvas de verão
Além dos municípios em Minas Gerais, também o Espírito Santo e o noroeste do Rio de Janeiro sofrem com as chuvas de verão neste mês de janeiro. Para minimizar os impactos causados pelos temporais, as Forças Armadas apoiam a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Por Mariana Alvarenga

Fotos: Capitão de Corveta Taryn e Alan Santos

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *