Ministro da Defesa sobrevoa litoral de Pernambuco em aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral

No dia 22 de outubro, o Ministro da Defesa e o Comandante de Operações Navais sobrevoaram o litoral sul de Pernambuco no “Águia 85”, aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, com o objetivo de visualizar as áreas afetadas pelas manchas de óleo no Nordeste.

A Marinha do Brasil, o Ibama e a Agência Nacional do Petróleo vêm realizando um trabalho incessante de monitoramento do litoral e limpeza das praias, além de conduzir investigação sobre causas e circunstâncias do evento.

A atuação acontece em coordenação com o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Polícia Federal, Petrobras e Defesa Civil. Participam das ações, ainda, diversas instituições e agências federais, estaduais e municipais, além de empresas e universidades.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>