Ministro da Defesa trata sobre a Operação São Cristóvão e o sucesso da ação integrada para o bem da Nação

Brasília (DF) – Em um artigo, o General de Exército Joaquim Silva e Luna, Ministro da Defesa, aborda o sucesso da Operação São Cristóvão, desencadeada para garantir à população os serviços essenciais, ante a paralização dos caminhoneiros, que durou 12 dias. Para o General, foi uma “ação integrada na defesa do Brasil”, considerada de grande êxito e que beneficiou à Nação.

“Foram dias de apreensão, estudo de situação continuado e diuturno trabalho”, salientou, complementando em seguida: “o objetivo não era ganhar a guerra, era ganhar a paz”.

A operação reuniu militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de integrantes de mais de 20 órgãos governamentais, como agências reguladoras, departamentos de polícias, empresas e associações responsáveis pela distribuição e transporte.

O Ministro da Defesa também apresentou alguns resultados desses dias de operação, enfatizando que foram transportados cerca de 87 milhões de litros de combustível de aviação, 55 milhões de litros de óleo diesel, 16 mil toneladas de insumos hospitalares, 698 caminhões com alimentos, dentre outros itens. Ele frisou que a integração e a mobilização foram fatores primordiais para o sucesso ocorrido.

Leia aqui, na integra, o artigo do General Silva e Luna.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>