Ministro da Defesa visita as instalações do Legado Olímpico de Deodoro (RJ)

Ministro da Defesa visita as instalações do Legado Olímpico de Deodoro (RJ)

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, visitou as instalações do legado olímpico de Deodoro, do Exército Brasileiro, localizado no Rio de Janeiro. O evento aconteceu na última segunda-feira (25).

Foram inspecionadas a Arena Coronel Wenceslau Malta, o Centro Militar de Tiro Esportivo Tenente-Coronel Guilherme Paraense, o Centro de Treinamento de Hóquei sobre a Grama Sargento João Carlos de Oliveira, o Centro de Treinamento de Pentatlo Moderno e o Parque Equestre General Eloy Menezes, todos sob gestão do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCFEX/FSJ).

Durante a visita, a comitiva do Ministério da Defesa (MD) pôde verificar como o CCFEx/FSJ realiza a manutenção das arenas e instalações, e fomenta o desenvolvimento do desporto de alto rendimento, a iniciação desportiva e a integração por meio do desporto.

Estiveram presentes, também, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luís Novaes Miranda; o Diretor de Desporto Militar do MD, Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho; o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos; o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha; o Assessor Especial do Ministro da Defesa General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, General de Brigada Luiz Alberto Cureau Júnior; o Secretário Executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão; entre outras autoridades militares.

Por Carolina Militão
Fotos: Soldado Dornelles, Bateria de Comando e Serviços (FSJ/CCFEx)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *