Ministro da Defesa visita Escola Superior de Guerra, no Rio

Ministro da Defesa visita Escola Superior de Guerra, no Rio

Rio de Janeiro, 17/08/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou nesta quinta-feira (17), as instalações da Escola Superior de Guerra (ESG), no bairro da Urca, no Rio. O ministro foi recebido pelo comandante da ESG, brigadeiro Rafael Rodrigues Filho, e demais dirigentes da Escola. Em seguida, os oficiais generais fizeram uma exposição sobre o funcionamento e os cursos oferecidos pela ESG.

md esg 1

O brigadeiro Rodrigues Filho apresentou ao ministro as necessidades operacionais e de pessoal. Jungmann lembrou que o país enfrenta hoje uma crise econômica e política, e assegurou que o cenário atual indica para possibilidade de reverter o cenário. O ministro lembrou que em função disso, projetos importantes das Forças Armadas tiveram redução de recursos.

“A situação hoje nos preocupa, mas é possível melhorar essa situação”, explicou.

Raul Jungmann está no Rio de Janeiro onde reveza com os ministros Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania) e Sergio Etchegoyen (Gabinete da Segurança Institucional) o acompanhamento das ações de defesa, segurança pública e inteligência para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016.

Ele contou para o alto comando da ESG como estão os preparativos nesta reta final dos Jogos e as articulações para a realização dos Jogos Paralímpicos.

Foto: Felipe Barra/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *