Ministro da Defesa visitou Hotel que recebe os brasileiros de Wuhan

Ministro da Defesa visitou Hotel que recebe os brasileiros de Wuhan

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve, na tarde de sexta-feira (07) na Ala 2 da Base Aérea da Aeronáutica, para visitar o Hotel onde ficarão hospedados, em regime de quarentena, os brasileiros que retornarão de Wuhan, China. Acompanhado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e diversas autoridades, ele averiguou quatro quartos, bem como a enfermaria da unidade.

“A avaliação que fazemos é altamente positiva, visto que as instalações ficaram prontas hoje, em tão curto tempo”, elogiou o ministro.

esta imagem não possui descrição

Ele agradeceu o Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, pelo apoio. Agradeceu, também, os Tenentes-Brigadeiros do Ar Antonio Carlos Bermudez, comandante da Aeronáutica; e Marcelo Damasceno, Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, pela agilidade e prontidão da Força Aérea nessa operação:

“As aeronaves já estão em Wuhan. A previsão de decolagem do grupo para o Brasil é às 17h30, horário de Brasília, e, na madrugada de sábado para domingo, devem pousar em Anápolis”, informou.

O perímetro do Hotel é de 900 metros quadrados, com área de entretenimento com telão para exibição de filmes, brinquedoteca, lavanderia, enfermaria e 38 quartos.

esta imagem não possui descrição

O ministro explicou, ainda, que todas as pessoas que estão retornando da China não apresentam sintomas da doença. Caso haja necessidade, o Hospital das Forças Armadas já conta com 20 leitos preparados para receber algum eventual enfermo.

“Estamos obedecendo o período de quarentena previsto pela Organização Mundial da Saúde, que é de quatorze dias, mas demos uma margem de mais quatro dias. Eles não terão rotina, mas sim procedimentos a serem seguidos, como as refeições e exames”, esclareceu.

Além dos passageiros, a tripulação das aeronaves VC2 da Presidência da República é formada por dois jornalistas, doze médicos da Aeronáutica, dois médicos do Ministério da Saúde, oito tripulantes, no total de 58 pessoas.

Estiveram presentes na visita ao Hotel, o Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra, o deputado Victor Hugo, líder do Governo na Câmara dos Deputados, o General Manuel Luiz Pafiadache, Secretário de Pessoal, Ensino, Desporto do Ministério da Defesa, além de oficiais-generais das Forças Armadas.

esta imagem não possui descrição

Por Mariana Alvarenga

Fotos de Keven Cobalchini

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *