Ministro da Infraestrutura recebe condecoração na ESG

Ministro da Infraestrutura recebe condecoração na ESG

No dia 25 de outubro, no salão de honra da Escola Superior de Guerra, o Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi condecorado com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. A imposição foi realizada pelo Comandante da Escola, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva.

Durante suas palavras de agradecimento, o Ministro destacou todas as iniciativas do atual governo para o desenvolvimento econômico do país como o leilão da cessão onerosa e dos aeroportos. “Estamos com todas as condições para atrair o capital estrangeiro com força para o Brasil”, enfatizou.

A medalha

Criada em 1983, em homenagem ao insigne Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, primeiro Comandante da ESG, a condecoração destina-se a preitear os integrantes da Escola, seus ex-comandantes, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços de caráter relevante como tal reconhecidos e considerados na forma disciplinada por seu regulamento, bem como corporações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornando credoras da homenagem especial da Escola Superior de Guerra.

(ESG ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *