Ministro do STF Faz Palestra na ESG

Ministro do STF Faz Palestra na ESG

Os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG) assistiram, no dia 28 de agosto, à conferência “O Brasil e a Segurança Jurídica”, apresentada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, iniciativa do Instituto de Doutrina de Operações Conjuntas (IDOC).

MINISTRO STF 2

Diplomado no Curso Superior de Guerra da ESG, em 1983, o Ministro integrou a turma que teve como Patrono o General Euclydes Figueiredo. Em vista disso, iniciou sua palestra com uma referência ao período, mencionando os laços estreitos mantidos com a Instituição, a qual denominou de “casa do saber”. Manifestou, em sua exposição, o reconhecimento pelos conhecimentos adquiridos, nesta época, sobre a realidade brasileira e o contexto internacional, de extrema importância na sua atuação no STF.

MINISTRO STF 1

Na condução do assunto, em sua palestra, ele destacou e comentou pontos da Constituição Brasileira, estabelecendo, para tanto, um paralelo com as leis existentes no País.

Ao encerrar o tempo destinado ao debate, a Promotora de Justiça Anabelle, estagiária do CAEPE/2015, agradeceu em nome da turma e do Comandante da ESG pela relevante explanação.

MINISTRO STF 3Prestigiaram o evento Eduardo Affonso, filho do Ministro, e a Desembargadora Flávia Romana, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O CURSO

O CAEPE é um curso ministrado pela ESG no campus Rio de Janeiro, com a duração de quarenta e uma semanas, e tem por objetivo proporcionar conhecimentos para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional. É destinado a civis e militares de diferentes regiões do país ou das Nações Amigas, provenientes de vários órgãos governamentais e de diversas áreas de Formação.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *