Ministro do STF Participa do Seminário LEPDESP

Na última sexta (21), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ministrou a palestra de encerramento do I Seminário de Estudos de Políticas de Defesa e Segurança Pública (LEPDESP), na Escola Superior de Guerra (ESG).

Sobre o tema “Defesa Nacional e Segurança Pública nos 30 anos da Constituição de 1988”, o Ministro ressaltou a importância de fortalecer as fronteiras com integração, inteligência e reforço das principais rotas e o papel estratégico das Forças Armadas nesse trabalho.

“O distanciamento entre Justiça e órgãos de segurança só piora a criminalidade. Está na hora de um pacto nacional de valorização e priorização da segurança. Se não houver, tudo mais será paliativo”, destacou, ao comentar sobre a segurança pública brasileira ser também uma questão relativa ao Poder Judiciário.

O Ministro Alexandre de Moraes foi recepcionado pelo General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Diretor de Educação Superior Militar no Exército, e pelo Contra-Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa, Assistente da Marinha da ESG. O LEPDESP é uma parceria da ESG com o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>