Ministro do Supremo Tribunal Federal faz palestra na ESG

Ministro do Supremo Tribunal Federal faz palestra na ESG

No dia 23 de outubro, a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso. Em sua conferência para os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), o Ministro Barroso abordou a questão da judicialização da política e o ativismo judicial no âmbito do Estado Democrático de Direito.

ESG TRIBUNAL

Durante sua explanação, o Ministro falou sobre a ascensão institucional que o judiciário teve no mundo contemporâneo, as dificuldades enfrentadas pela indeterminação do direito e complexidade da vida, e os limites legítimos da atuação do judiciário e do STF. O Subcomandante da ESG, General de Divisão Eduardo Diniz, e o Brigadeiro Intendente Marcos Antonio Diniz Chagas, Diretor do CAEPE, estiveram presentes no evento.
A atividade foi encerrada com debates calorosos e elucidativos. A estagiária do CAEPE, Promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Anabelle Macedo Silva, fez o agradecimento em nome do Comandante da Instituição.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *