Ministro Etchegoyen recebe diploma de Honra ao Mérito da Engenharia da Marinha

A Marinha do Brasil entregou ao Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, o diploma de “Honra ao Mérito da Engenharia da Marinha”. O reconhecimento é destinado a militares e civis, não pertencentes ao Corpo de Engenheiros da Marinha, ou a instituições, que contribuíram para o desenvolvimento e a valorização da Engenharia da força.

“Sou um brasileiro privilegiado porque consigo perceber a grandeza do trabalho da Marinha e a importância desse trabalho para o nosso País. Ser homenageado por essa força, que tenho enorme admiração em função do que faz, da seriedade e competência que faz, é um reconhecimento que me envaidece e me orgulha muito como brasileiro e como soldado”, destacou o ministro.

O ministro coordena as atividades do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro, cuja retomada deu novo fôlego ao projeto do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB). Um dos focos do Comitê é a criação da Proposta Nuclear Brasileira que é de fundamental importância para o Programa Nuclear da Marinha do Brasil e para alavancar o setor no país.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>