Ministro Jaques Wagner ressalta importância da transferência de tecnologia na cooperação em defesa

MINISTRO 1A política brasileira de cooperação internacional na área de defesa tem como critério-chave a transferência de tecnologia nas parcerias externas. A informação foi transmitida pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, no dia 28 de janeiro, durante audiência concedida ao vice-presidente da empresa estatal chinesa CEIEC Corporation, Zhou Xin.

Jaques Wagner informou que o governo tem grande interesse em estabelecer parcerias estratégicas em defesa no âmbito dos BRICS. Ele ressaltou que a política do país na área de defesa é diversificar parceiros para que não sejam criadas dependências. Ao mesmo tempo, com parcerias equilibradas, será possível estabelecer a “genuína transferência de tecnologia e conhecimento”, de modo a permitir a capacitação da indústria brasileira.

Zhou Xin, que foi ao ministério na companhia do deputado Vicente Cândido (PT-SP), contou que a estatal a qual representa atua na área de equipamentos eletrônicos com aplicação no setor de defesa e segurança pública. Na oportunidade, Zhou Xin apresentou o perfil de alguns produtos e mostrou-se à disposição para levar a sua carteira às Forças Armadas.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *