Ministro Jungmann participa das comemorações do Bicentenário da Independência da Argentina

Tucuman e Buenos Aires (Argentina), 10/07/2016 - O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou neste final de semana das comemorações do Bicentenário da Independência da Argentina. Representando o presidente da República em exercício, Michel Temer, o ministro Jungmann esteve no sábado (09) na cidade de São Miguel de Tucuman, onde há duas centenas de anos foi assinada, em 9 de julho de 1816, a Declaração de Independência das Províncias Unidas do Rio la Plata, proclamando liberdade e autonomia dos argentinos.

Jungmann participou dos festejos em Tucuman, junto com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen - Foto: Divulgação Casa Rosada

Jungmann participou dos festejos em Tucuman, junto com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen – Foto: Divulgação Casa Rosada

A comemoração contou com a presença do presidente argentino, Maurício Macri, e de outras autoridades deste país. Também representou o Brasil nos festejos, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores declarou  que “a Argentina, sócio fundamental na construção do projeto de integração regional representado pelo Mercosul, é um parceiro prioritário do Brasil, e essa relação bilateral de amizade e confiança contribuiu para a constituição de um espaço regional de paz e de cooperação.

Cerca de 4 mil militares argentinos participaram das comemorações - Foto: Infobae

Cerca de 4 mil militares argentinos participaram das comemorações – Foto: Infobae

Segundo o Itamaraty, “o império português, instalado no Rio de Janeiro em 1821, foi o primeiro a reconhecer a independência argentina.”

A nota diz ainda que “o governo brasileiro congratula o governo e o povo da Argentina pelas conquistas alcançadas desde a sua independência e reafirma a disposição de seguir trabalhando para que, sobre as sólidas bases já existentes, as relações entre os dois países se fortaleçam ainda mais, sob o marco da fraternidade, do dinamismo e de um futuro de prosperidade compartilhada.”

Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Uruguaiana (RS), desfila na avenida do Libertador - Foto: Infobae

Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Uruguaiana (RS), desfila na avenida do Libertador – Foto: Infobae

No domingo (10), em Buenos Aires, Jungmann esteve no Campo Argentino de Polo, onde presenciou um desfile militar em comemoração à data magna da Argentina. O evento contou com bandas militares da Argentina e mais 11 países, inclusive, a fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Uruguaiana (RS). Cerca de 4 mil militares argentinos participaram das comemorações.

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>