Ministro Jungmann participa de seminário sobre a retomada do crescimento realizado no BNDES

Ministro Jungmann participa de seminário sobre a retomada do crescimento realizado no BNDES

Rio de Janeiro, 14/09/2016 – O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou nesta quarta-feira (14) da abertura do fórum nacional “Investindo contra a crise e procurando voltar a crescer”, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

ministro-jungmann-participa-1

Em conversa com os jornalistas, o ministro Jungmann disse que o país está começando a apresentar resultados na economia e que a tendência é a diminuição das manifestações sociais. “Daqui para frente projetos como o anunciado ontem (13) pelo presidente Temer, sobre concessões públicas, vão dinamizar a economia”, afirmou o ministro. O evento do BNDES visa apresentar propostas para o desenvolvimento do país.

Sobre o apoio das Forças Armadas nas eleições municipais no próximo mês, Jungmann disse que já ocorreram reuniões entre o Comando Militar do Leste (CML) e o Tribunal Regional Eleitoral (TER). “Vamos garantir o processo de votação e apuração das eleições em áreas que o tribunal indicar”, afirmou.

Portaria nº 52, do ministério da Defesa, publicada hoje no Diário Oficial da União, aprova diretriz para “Operação Eleições 2016”, com a atuação de militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica no apoio logístico em pelo menos 107 localidades durante o pleito.

Também foi assinado pelo presidente Michel Temer, no dia 23 de agosto, um decreto que autoriza o emprego dos militares para a garantia da ordem pública durante a votação e apuração das eleições.

O ministro Jungmann está no Rio esta semana para acompanhar as ações das Forças Armadas durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Foto: Felipe Barra/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *