Ministros da Defesa e do Meio Ambiente embarcam no NDM “Bahia” após visita a Refúgio de Vida Silvestre de Alcatrazes

No dia 13 de setembro, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, recebeu a bordo do NDM “Bahia”, os Ministros da Defesa, Raul Jungmann e do Meio Ambiente, Sarney Filho, após visitarem o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes (Refúgio de Alcatrazes).

Ministros da Defesa e do Meio Ambiente sendo recebidos a bordo do NDM “Bahia”

A visita fez parte das Comemorações pelo aniversário de criação do Refúgio, fruto de um acordo de cooperação entre os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente, celebrado após o término de um elaborado estudo realizado pela Marinha do Brasil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e outros órgãos ligados ao meio ambiente. A área de 67.364ha engloba um arquipélago, localizada a 45Km do município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, composto pela ilha de Alcatrazes e por uma série de lajes e ilhas menores.

Durante sua passagem pelo litoral paulista, o NDM “Bahia” também prestou apoio aos militares do Centro de Apoio aos Sistemas Operativos (CASOP), organização militar responsável pela manutenção periódica e conservação das instalações da Marinha do Brasil no arquipélago.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>