Monitor “Parnaíba” apoia IBAMA

Monitor “Parnaíba” apoia IBAMA

No período entre 22 a 25 de abril, o Monitor “Parnaíba”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, transportou uma equipe de técnicos, a pedido do IBAMA, no trecho entre Ladário e o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (km 6 do Rio Cuiabá – São Lourenço).

monitor parnaiba
Equipe do IBAMA embarcado no Monitor “Parnaíba”

A equipe foi composta por um funcionário do Instituto Homem Pantaneiro, Erison Monteiro, e quatro funcionários do IBAMA, Márcio Ferreira Yule, Alexandre de Matos Martins Pereira, Gilberto Costa e Ademir Ribeiro, que se reuniram na sede do Parque com o chefe e equipe do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsáveis pela gestão do local.

O propósito da reunião foi estabelecer parcerias com o intuito de planejar a prevenção e combate aos incêndios florestais na região do Pantanal, do Rio Paraguai e Serra do Amolar, além de ações de proteção ambiental nessas regiões.

De acordo com o senhor Márcio, de 49 anos, Superintendente do IBAMA, eventos deste tipo são muito proveitosos por prover ações de presença do Estado na região, propiciar o estreitamento de laços entre o IBAMA e a Marinha do Brasil (MB), além de melhorar a articulação entre todas as instituições envolvidas diretamente na proteção do Pantanal. Salientou, ainda, que foi uma honra ter embarcado em um navio da Marinha e espera que a partir desse embarque novas ações de proteção ambiental sejam planejadas em conjunto entre o IBAMA e a MB.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *