Monumento aos integrantes do Batalhão Suez

Porto Alegre (RS) – No dia 8 de janeiro, ocorreu a cerimônia de inauguração do Monumento aos integrantes do Batalhão Suez, na Praça dos Açorianos.

O monumento tem como objetivos homenagear os integrantes da primeira missão de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas em houve a participação de tropas brasileiras e proporcionar, à comunidade porto alegrense, o contato com a História Militar e os feitos do Exército Brasileiro.

BATALHAO 1

Durante a solenidade, foi realizada, ainda, a entrega da Medalha Ordem do Mérito Batalhão de Suez, Grau Ouro, ao Comandante Militar do Sul, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão.

A cerimônia contou com a presença do Comandante Militar do Sul, Gen Mourão; do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, Gen Douglas Bassoli; de oficiais-generais da reserva e de convidados.

Fotos: CMS

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>