Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial recebe a Visita do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército dos Estados Unidos da América

Rio de Janeiro (RJ) – Em 17 de maio, uma delegação de cadetes do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva da Universidade de Michigan (EUA) realizou uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

Na ocasião, foi apresentada, em uma visita mediada ao MNMSGM, aspectos que levaram o Brasil a participar no maior evento bélico do século XX, a atuação da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária no Teatro de Operações da Itália e o trabalho do Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes em repatriar os soldados brasileiros mortos em combate.

O Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva (ROTC) pode ser comparado ao sistema de preparação de oficiais da reserva do Exército Brasileiro (CPOR / NPOR), que já existe naquela Nação Amiga desde o ano de 1916, tendo formado mais de meio milhão de oficiais. Atualmente, conta com cerca de 270 universidades sedes do programa, sendo o ROTC a principal porta de entrada para a carreira militar naquele País. Cerca de 60% dos tenentes e 40% dos oficiais generais da ativa são oriundos de programa, incluindo o atual Comandante do Exército dos Estados Unidos da América.

Fotos: Sd PAULO VICTOR / MNMSGM

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>