MUDANÇA DE COMANDO

João Pessoa (PB) – Na manhã de 9 de abril, ocorreu o cerimonial militar de transmissão do cargo de Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa, do General de Brigada Marcos José Pupin para o General de Brigada Marcelo Arantes Guedon.

A Passagem de Comando foi presidida pelo General de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

As palavras de despedida do General Pupin assumiram uma dimensão ainda maior porque representaram, também, um momento de despedida de sua vida na caserna, após 40 anos de serviços prestados à Arma de Engenharia e ao Exército Brasileiro.

O novo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, General Guedon, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e, anteriormente, chefiava o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Nordeste, em Recife (PE). O foco, nesse momento, é dar continuidade aos trabalhos sob a área de atuação deste Grande Comando, cuja responsabilidade, em síntese, é coordenar as obras militares, obras de cooperação, bem como resolver questões de meio ambiente e patrimônio imobiliário no âmbito da Região Nordeste.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>