Mulheres no Comando de Unidades de Saúde do Exército

Mulheres no Comando de Unidades de Saúde do Exército

A Major Médica Carla Maria Clausi fala ao EBlog sobre a sua nomeação para a direção do Hospital de Guarnição de João Pessoa.

EBlog – Major Carla, a senhora integra o grupo das primeiras mulheres do Exército a assumir comando e cargos de direção de unidades militares. Qual o significado da sua nomeação para o Hospital de Guarnição de João Pessoa?

Major Médica Carla Maria Clausi
Major Médica Carla Maria Clausi

Major Carla – Para mim, o significado mais importante dessa ação é o orgulho e a satisfação que eu estou tendo pelo reconhecimento ao longo dos meus quase 19 anos de Exército. Isso eu acredito que seja fruto de toda uma vida dedicada à profissão. E dentro das Forças Armadas, o que é mais valorizado se chama meritocracia. E eu acho que isso é o que está sendo provado através da nomeação dessas mulheres agora para o comando.

EBlog – O que a levou a escolher a carreira militar?

Major Carla – Na minha família, eu tive vários contatos com militares que sempre demonstraram para mim retidão de caráter, postura. Pessoas que suscitavam admiração e respeito de todas as pessoas. O meu avô por parte de pai era italiano. Ele lutou na Primeira Guerra Mundial. Ele, inclusive, recebeu medalha de honra ao mérito por bravura em combate. Depois disso, eu tive o meu tio-avô por parte de mãe que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele foi o primeiro pracinha a desembarcar na Itália. Então, essas foram duas pessoas diretamente relacionadas a mim que eram militares e que eu gostava muito. Foram exemplos de retidão e caráter. E também uma outra pessoa que foi muito importante nessa decisão foi o General de Exército Tourinho, porque ele era um grande amigo do meu pai. Eu admirava ele desde criança. Dava um verdadeiro exemplo. Então, quer dizer, todas essas pessoas me proporcionaram uma formação que foi baseada em valores éticos, moral e bons costumes e associado a esse espírito de aventura desbravadora que eu sempre tive, foi o que me fez entrar na Força.

Continue lendo no EBlog, Blog do Exército Brasileiro

(CCOMSEX/FM)

Share

One thought on “Mulheres no Comando de Unidades de Saúde do Exército

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *