Museu da Imigração da Ilha das Flores participa da 16ª Semana de Museus, no RJ

Museu da Imigração da Ilha das Flores participa da 16ª Semana de Museus, no RJ

O Museu da Imigração da Ilha das Flores (MIIF) participou, no dia 19 de maio, da 16ª Semana de Museus, evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus em parceria com museus brasileiros. O MIIF, localizado no Complexo Naval da Ilha das Flores (CNIF), em São Gonçalo-RJ, município com mais de um milhão de habitantes, foi o único museu da região a participar deste evento de cunho nacional.

Pela manhã, houve um verdadeiro passeio pela história da imigração na Ilha das Flores, por meio das visitas ao Circuito a Céu aberto e à Exposição Interativa Permanente do MIIF, acompanhadas por monitores credenciados do museu. Em seguida, houve uma entrevista com membros da família Narretti, descendentes italianos que passaram pela Hospedaria da Ilha das Flores.

Logo após, ocorreu uma apresentação do Conjunto Fuzibossa, com repertório de músicas no estilo Jazz e MPB. No período da tarde, o Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf) ficou disponível para visitação em frente à sede do museu e chamou a atenção dos visitantes.

As visitas ao MIIF são gratuitas e ocorrem de terça a domingo de 9h às 17h, podendo ser agendas pelo site: www.hospedariailhadasflores.com.br ou através dos telefones (21)3707-9504 / (21)3707-9598. O militar de contato é o Primeiro-Tenente (AFN) Vagner. Endereço: Ilha das Flores, Av. Paiva, s/nº – Ilha das Flores – Neves – São Gonçalo – RJ.

Estudantes no Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf) em visitação à sede do museu

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *