Foi aberta, no dia 26 de setembro, a exposição “Coleções que contam história”, no Museu Aberto das Tartarugas Marinhas do projeto Tamar, na Praia do Forte, Mata de São João (Ba).

Na exposição, parte do acervo permanente do Museu Náutico da Bahia, composto por réplicas de caravelas e objetos que utilizados pelos portugueses durante a colonização do Brasil, ficará à disposição do público até o mês de dezembro. Segundo Gonzalo Rostan, gestor do Museu do Tamar, o evento cultural “aproxima dois dos maiores museus da Bahia”.
O evento foi aberto pela Banda de Música do Grupamento Fuzileiros Navais de Salvador. O Tamar também prestou uma homenagem à Marinha do Brasil, agradecendo pelo apoio da Força à manutenção das atividades de proteção da natureza, executadas pelo projeto na Praia do Forte.
A exposição faz parte da 8ª Primavera dos Museus, ação que congrega em uma programação especial 761 museus e outras instituições culturais de todo o país, por meio de exposições, visitas guiadas, palestras e exibição de filmes.
(CCSM/ FM)