Museu Náutico realiza exposição no Museu aberto das Tartarugas Marinhas

Museu Náutico realiza exposição no Museu aberto das Tartarugas Marinhas

Foi aberta, no dia 26 de setembro, a exposição “Coleções que contam história”, no Museu Aberto das Tartarugas Marinhas do projeto Tamar, na Praia do Forte, Mata de São João (Ba).

Visitantes prestigiam a exposição
Visitantes prestigiam a exposição

Na exposição, parte do acervo permanente do Museu Náutico da Bahia, composto por réplicas de caravelas e objetos que utilizados pelos portugueses durante a colonização do Brasil, ficará à disposição do público até o mês de dezembro. Segundo Gonzalo Rostan, gestor do Museu do Tamar, o evento cultural “aproxima dois dos maiores museus da Bahia”.

O evento foi aberto pela Banda de Música do Grupamento Fuzileiros Navais de Salvador. O Tamar também prestou uma homenagem à Marinha do Brasil, agradecendo pelo apoio da Força à manutenção das atividades de proteção da natureza, executadas pelo projeto na Praia do Forte.

A exposição faz parte da 8ª Primavera dos Museus, ação que congrega em uma programação especial 761 museus e outras instituições culturais de todo o país, por meio de exposições, visitas guiadas, palestras e exibição de filmes.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *