Na Bolívia, exercício de encerramento do Curso Básico de Oficiais e Sargentos

Na Bolívia, exercício de encerramento do Curso Básico de Oficiais e Sargentos

No período de 12 a 21 de junho de 2020, a Escuela de Aplicación de Armas y Tecnológica (EAAT) desenvolveu o Exercício Tático chamado Operación Tambillo VI, que contou com a participação do Assessor e Instrutor do Exército Brasileiro naquele Instituto de Ensino.

A atividade teve como objetivo encerrar a o Curso Básico de Oficiais e Sargentos, com o planejamento de operações defensivas, patrulhas e operações ofensivas, nos níveis subunidade, pelotão e seção, aplicando todos os conhecimentos aprendidos nos seis meses de aperfeiçoamento.

O Assessor e Instrutor do Exército Brasileiro participou na preparação do exercício, realizando trabalhos de Estado-Maior nos níveis Divisão de Exército, Brigada e Comandante de Organização Militar. Durante a emissão das ordens de operações e avaliações, exerceu a função de avaliador e condutor junto aos cursos de Infantaria e Logística.

Destaca-se também a participação da Missão Técnica Aeronáutica Brasileira na Bolívia (MTAB) com a realização de palestras com foco na implantação do Sistema Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo Boliviano (SIDACTA) e a relação desse sistema com o emprego dos meios aéreos em prol da força terrestre nas operações ofensivas e defensivas.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *