Na busca pela Prontidão, AD/5 realiza Workshop

Na busca pela Prontidão, AD/5 realiza Workshop

Curitiba (PR) – No período de 20 a 24 de março, a Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5) sediou oWorkshop de Planejamento e Coordenação de Fogos, no Quartel-General do Pinheirinho. A abertura do evento foi realizada pelo Comandante da AD/5, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, e teve a participação do Comandante da Artilharia do Exército, General de Brigada Antonio Carlos Barboteo Pinto.

PRONTIDaO 2

Inserido no Programa de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional, a atividade teve por objetivo discutir os procedimentos para o desencadeamento dos fogos pela Artilharia Divisionária, por intermédio da aplicação da atual doutrina de planejamento e coordenação de fogos, nos níveis estratégico, operacional e tático.

Workshop contou com a participação de representantes do Exército Brasileiro, como o Centro de Doutrina do Exército, o Comando de Defesa Cibernética, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, a Academia Militar das Agulhas Negras, a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea e Grandes Comandos de Artilharia; além de integrantes do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, e do Comando de Preparo da Força Aérea Brasileira. Dentre as exposições ocorridas, figuravam os temas: concepção e metodologia utilizada para a elaboração do Planejamento e Coordenação de Fogos.

PRONTIDaO 1

Ao término do evento, os grupos de trabalho apresentaram ao Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Luiz Dias Freitas, suas soluções ao tema tático proposto e conclusões acerca dos questionamentos surgidos ao longo da semana, atualizando o conhecimento técnico-profissional dos quadros do Comando da AD/5.

Foto: CCOMSEX

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *