Na Colômbia, militares brasileiros ensinam a retirar explosivos do solo

Na Colômbia, militares brasileiros ensinam a retirar explosivos do solo

Dois militares brasileiros ministram o terceiro curso, oferecido em 2021, de capacitação para a retirada de explosivos do solo, a chamada desminagem humanitária. O Major Cláudio Santos Bispo, do Exército, e o Capitão-Tenente Fuzileiro Naval Gustavo Lopes da Silva Freitas, da Marinha, do Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos na Colômbia (GATI-CO), habilitam militares colombianos para operações de eliminação de minas. O curso iniciou na segunda-feira (03), em Bogotá, na Colômbia, e conta com a presença de quatro militares do Exército Nacional da Colômbia. Eles possuem conhecimentos técnicos, experiência em operações e atuam em organizações militares de desminagem humanitária.

Com duração de oito semanas, o curso é oferecido nas instalações da Escola de Engenheiros Militares do Exército Colombiano. De acordo com o Major Bispo, “a atuação dos militares da Engenharia do Brasil tem contribuído na ampliação do esforço contra os explosivos ainda existentes na Colômbia”.

Foto 2.jpeg

Durante a capacitação, além do conteúdo teórico, os alunos têm a oportunidade de executar exercícios simulados. Eles também participarão de seminário sobre desminagem humanitária com a presença de representantes de organismos internacionais e nacionais.

Com informações e fotos do GATI

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *