Na Operação Pégasus, Cadetes do Curso de Intendência executam ações de suprimento, de transporte e de saúde

Nos dias 2 e 3 de junho de 2020, o 3º Ano do Curso de Intendência da Academia Militar das Agulhas Negras promoveu a Operação Pégasus. Empregados em pequenas frações, os 46 Cadetes foram divididos, de acordo com o planejamento, para executar ações de suprimento, de transporte e de saúde.

Durante o deslocamento, o comboio teve o trajeto interrompido por um campo minado lançado por Cadetes do 4º ano do Curso de Engenharia, e foi obrigado a seguir em marcha  para a Base Logística da Brigada (BLB), na região da Fazenda Boa Esperança. No cumprimento da ordem de deslocamento, os instruendos se depararam com um militar ferido e tiveram de executar os primeiros socorros. Logo após o atendimento, o conduziram ao Posto de Atendimento Avançado (PAA), onde foi feita a evacuação aeromédica, devido à gravidade do ferimento.

A operação foi apoiada por um Helicóptero HM4-Jaguar e pela Equipe de Busca e Salvamento (SAR), da Aviação do Exército. Do embarque ao desembarque no Campo de Marte, os Cadetes interagiram com os profissionais sobre evacuação de feridos e transporte de tropa.

Esses militares sabem trabalhar na paz e na guerra para a manutenção de seus homens. É o que o Serviço de Intendência tem como lema “nós ditamos a permanência no combate”. Operação concluída com êxito. Até a próxima missão!

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>