NAS do Com2ºDN e HNSa encerram as atividades do Vida Saudável em 2016

NAS do Com2ºDN e HNSa encerram as atividades do Vida Saudável em 2016

O Núcleo de Assistência Social do Comando do 2º Distrito Naval (NAS/Com2ºDN) e o Hospital Naval de Salvador (HNSa) promoveram o encerramento das atividades do projeto Vida Saudável em 2016, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde há uma programação anual de atividades organizada pelas Voluntárias Cisne Branco (VCB) – seccional Salvador (BA), com assessoria do NAS/Com2ºDN e apoio do serviço social do HNSa.

Palestra aos participantes do projeto Vida Saudável
Palestra aos participantes do projeto Vida Saudável

Cerca de 40 pessoas participaram de um café da manhã com apresentações de violão e de vídeo com a retrospectiva em imagens das atividades realizadas ao longo do ano.

Quanto à participação voluntária nas atividades realizadas com os idosos no Centro, a Primeiro-Tenente (RM2-T) Helena Cristina Farias Santana Viera, assistente social do HNSa, ressaltou que “todos temos competência, mas o diferencial está na nossa postura de realizar as ações, o que pode ser traduzido no resultado verificado no sorriso dos participantes e na produção das oficinas. E isso nos motiva, dá vontade de realizar e fazer melhor sempre, pois juntos somos mais”.

Palmira Dantas Silva, 87, afirmou que participou de todas as oficinas realizadas em 2016, considerando que trouxeram benefícios. “Foi muito bom, melhorou minha disposição e alegria de viver, pude me integrar com outras pessoas, o que melhorou meu humor, a convivência no CCI não tem preço”, pontuou. Nailda da Silva, 76, também gostou das ações: “Amei todas as atividades. Mudou muita coisa na minha vida, principalmente disposição e autoestima. Espero que em 2017 o projeto se mantenha”.

Militares e idosos que participaram do evento
Militares e idosos que participaram do evento

O Vida Saudável, desenvolvido pelo NAS/Com2ºDN, está inserido no Programa Maturidade Saudável, conduzido pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM), que é voltado à promoção de qualidade de vida e saúde de militares e servidores civis da Marinha, seus dependentes e pensionistas, com idade igual ou superior a 60 anos, objetivando sua autonomia, inserção social, fortalecimento das redes de cuidados e o incentivo ao desenvolvimento físico e intelectual, bem como sua valorização perante a sociedade.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *