Nasce primeiro bebê no Hospital de Campanha

Rio Formoso (PE) – Nasceu, na quinta-feira, dia 08 de junho, por volta das 20h29, Maria Clara Silva, no Hospital de Campanha do Exército (H Cmp), em Rio Formoso, interior de Pernambuco. A mãe, Andreza Maria Matias Silva, chegou em trabalho de parto e foi atendida pela equipe médica que estava de plantão. O médico civil Cristopher Cavalcanti realizou o parto e a 2º Tenente Médica Kelly procedeu aos primeiros cuidados com a recém-nascida, que pesava 3,080 kg.

NASCIMENTO 1

Para a Coronel Sandra Andrade, coordenadora do H Cmp, foi um momento de muita emoção para toda a equipe. A mãe e a bebê já receberam alta e passam bem.

O Hospital de Campanha do Exército, em Rio Formoso, foi instalado no dia 02 de junho, para atender à população atingida pelas recentes chuvas, que deixaram centenas de pessoas desabrigadas e destruiu o hospital da cidade. Cerca de 715 pessoas já foram atendidas, desde o início do funcionamento.

Os módulos instalados oferecem atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, além de exames laboratoriais, de forma ágil e eficaz, prova da capacidade de mobilização e a disponibilidade permanente do Exército Brasileiro.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>