NAS/CIAMPA realiza encontro com militares para o 26º contingente do Haiti

NAS/CIAMPA realiza encontro com militares para o 26º contingente do Haiti

O Núcleo de Assistência Social do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (NAS/CIAMPA) realizou, no dia 23 de março, uma entrevista psicossocial de preparação com os militares do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, designados para o 26º Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais para o Haiti (GptOpFuzNav-Haiti) e seus familiares. A ação faz parte do Programa de Atendimento Integrado em Missões Especiais.

Equipe do NS/CIAMPA e militares do 26º Contingente
Equipe do NS/CIAMPA e militares do 26º Contingente

O propósito do Programa é minimizar as interferências de situações sociais, psicológicas e jurídicas adversas, decorrentes da necessidade de afastamento do militar para desempenhar atividades profissionais em missões especiais. A equipe multidisciplinar é composta pela assistência social, psicológica e jurídica. A equipe trabalha no processo de preparação, oferecendo informações e orientações práticas que auxiliarão na adoção de novos hábitos, na organização financeira e na formação da rede de apoio, de modo a conquistar a estabilidade e a tranquilidade necessária ao desempenho da missão.

Na ocasião, os militares designados e suas famílias foram auxiliados pelo núcleo a se ajudarem mutuamente, conciliando o desejo profissional e o pessoal. Através da dinâmica familiar é possível contemplar todas as partes envolvidas, considerando os fatores de ordem prática ou de ordem emocional que podem influenciar ou dificultar o desempenho do militar durante a missão.

Foto: CCSM

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *