NAsH “Doutor Montenegro” alcança a marca de 2.500 dias de mar

NAsH “Doutor Montenegro” alcança a marca de 2.500 dias de mar

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, alcançou a marca de 2.500 dias de mar, no último dia 8 de abril, mesma data em que iniciou o regresso a sua sede em Manaus (AM), após ter prestado assistência hospitalar às comunidades ribeirinhas do vale do alto Juruá.

Navio no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões
Navio no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões

Idealizado pelo Governo do Estado do Acre, o navio foi construído em 1997, no estaleiro CONAVE, em Manaus. Até o ano de 2000, operou sob  coordenação do Governo daquele Estado, quando então, por meio de um contrato de cessão de uso, passou a ser operado pela Marinha do Brasil. O seu nome é uma homenagem ao primeiro médico da região de Cruzeiro do Sul: o Doutor Manoel Braga Montenegro.

A expressiva marca de 2.500 dias de mar jamais teria sido possível sem o trabalho árduo, a perseverança e o profissionalismo de seus antecessores. Comandantes, Oficiais e Praças que labutaram nesses conveses, deixaram o seu legado, e forjaram a alma solidária e profissional deste navio.

nash 2
Navio sob a ponte de Cruzeiro do Sul (AC) em mais uma Comissão “ACRE”

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *