NAsH “Oswaldo Cruz” finaliza atendimentos no Rio Madeira

NAsH “Oswaldo Cruz” finaliza atendimentos no Rio Madeira

No período de 1º a 29 de fevereiro de 2016, durante a Assistência Hospitalar (ASSHOP) no Polo Madeira, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz” prestou assistência médica e odontológica às comunidades ribeirinhas situadas às margens do Rio Madeira, abrangendo os municípios de Santo Antônio de Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Humaitá, no estado do Amazonas, e em Porto Velho, no estado de Rondônia.

Triagem dos pacientes
Triagem dos pacientes

Durante a ação, além dos habituais atendimentos, foram conduzidas atividades recreativas voltadas ao público infantil e palestras educativas sobre segurança da navegação, bem como orientação acerca do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nesta comissão, foram atendidas pessoas que apresentavam patologias variadas, mas com características específicas da região, como gastroenterites, verminoses e dermatites. O grupo também realizou procedimentos cirúrgicos, dentre eles a remoção de cistos sebáceos.

Escovação supervisionada
Escovação supervisionada

Ao fim da comissão, foram realizados 1.503 atendimentos médicos, 565 odontológicos, 153 vacinações e 683 exames laboratoriais, totalizando 2.068 pessoas assistidas, o que ressalta cada vez mais o lema do navio de “Levar saúde onde houver vida”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *