NAsH “Oswaldo Cruz” realiza assistência hospitalar durante operação Binacional 2017

No dia 02 de maio, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz” atendeu a população do município de Benjamin Constant (AM), durante uma assistência hospitalar, em proveito da Operação Binacional 2017.

Paciente com risco de parto precoce é atendida pelo NAsH “Oswaldo Cruz” e transportada por aeronave

Paciente com risco de parto precoce é atendida pelo NAsH “Oswaldo Cruz” e transportada por aeronave

Foram realizados 1.382 procedimentos de saúde, entre atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e laboratorial. Houve ainda a distribuição de 2.172 medicamentos e 87 itens para higiene oral.

Durante o atendimento, uma gestante de 28 semanas foi recebida no navio com um quadro de hipertensão, febre, dores, cefaleia e poucos movimentos fetais. A equipe médica prestou a devida assistência, medicando a paciente e monitorando os batimentos cardíacos fetais.

Devido à possibilidade de um parto precoce, após a paciente estar estável, a equipe médica optou por realizar uma evacuação aeromédica por meio da aeronave orgânica do navio.

NAsH “Oswaldo Cruz” realiza evacuação aeromédica em Benjamin Constant (AM)

NAsH “Oswaldo Cruz” realiza evacuação aeromédica em Benjamin Constant (AM)

A equipe do NAsH “Oswaldo Cruz” entrou em contato com a Capitania Fluvial de Tabatinga, que viabilizou a remoção da paciente pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o hospital da cidade.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>