NAsH “Soares de Meirelles” realiza Assistência Hospitalar em comunidades do Rio Negro

Entre os dias 11 e 21 de dezembro de 2018, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizou Assistência Hospitalar nas comunidades de Santa Maria, Terra Preta, Bom Jesus, Novo Airão, São João Batista e Nova Esperança, às margens do Rio Negro, no município de Novo Airão-AM.

Durante a comissão, a equipe médica do navio realizou mais de 5.374 procedimentos médicos, odontológicos e de enfermagem em seis comunidades ribeirinhas, totalizando 561 moradores das populações assistidas.

Equipado com consultórios médicos, odontológicos, laboratório, sala de vacina, centro cirúrgico, sala de raios-X, farmácia e uma equipe de saúde composta por médicos, dentistas, farmacêutico-bioquímico e enfermeiros, o navio cumpriu a missão de prover assistência médico hospitalar, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas, além de campanhas de medicina preventiva.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>