National War College visita a ESG

National War College visita a ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu, no dia 25 de março de 2015, uma comitiva de alunos da National War College (NWC) dos Estados Unidos da América. O grupo foi recepcionado pelo Assistente do Exército na ESG, General de Brigada Angelo Kawakami Okamura, representando o Comandante Interino da Escola, Major-Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza, e por membros do Centro de Atividades Externas e de Extensão (CAExt).

NATIONAL 1

Na ocasião, o Coronel Crhis Cassibry, chefe da comitiva, apresentou a NWC. Em sua exposição, destacou as semelhanças entre ambas as instituições, a similaridade das missões, a utilização de uma abordagem global sobre os temas propostos, bem como a composição da turma, caracterizada pela heterogeneidade dos acadêmicos. Segundo o Coronel, a visita à ESG foi essencial para a consolidação de um ano de estudos sobre o Brasil.

NATIONAL 2

Encerrando o evento, o Contra-Almirante (RM1-FN) Nilton Moreira Salgado, Diretor do CAExt, exibiu o vídeo institucional da Escola, respondeu as perguntas da Comitiva e agradeceu a oportunidade, que propiciou o intercâmbio entre as escolas.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *