Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” visita o Suriname

Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” visita o Suriname

O Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” (NDCCAlteSaboia), participando da Comissão Haiti XXII, atracou, no dia 14 de novembro, em Paramaribo no Suriname, a fim de desembarcar duas viaturas blindadas Urutus do Exército Surinamês.

Viaturas blindadas Urutus do Exército Surinamês, após desembarcarem do Navio
Viaturas blindadas Urutus do Exército Surinamês, após desembarcarem do Navio

Em outubro de 2014, essas viaturas foram transportadas para o Rio de Janeiro para serem inteiramente reformadas, sob a responsabilidade do Exército Brasileiro. Tal iniciativa faz parte de um acordo bilateral entre o Brasil e o Suriname, e reforça o interesse brasileiro em ampliar as oportunidades de cooperação militar com os países do cone norte, considerados parceiros importantes na construção de uma comunidade de segurança na América do Sul.

No evento de restituição das viaturas, estiveram presentes o Embaixador do Brasil no Suriname, Marcelo Baumbach; a Secretária Permanente do Ministério de Relações Exteriores do Suriname, Ellen Naarendorp; o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Adolf Jardim; o Adido de Defesa no Suriname, Tenente-Coronel Luiz Carlos, do Exército Brasileiro; entre outras autoridades civis e militares, brasileiras e estrangeiras.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *