Navio-Escola “Brasil” inicia XXIX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

O Navio-Escola (NE) “Brasil” desatracou da Base Almirante Castro e Silva (BACS), em Niterói (RJ), no dia 26 de julho, para realizar a XXIX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIX VIGM). Familiares e amigos dos tripulantes estiveram presentes na despedida. A finalidade da Viagem é prover instrução prática aos Guardas-Marinha nas áreas de navegação; armamento; comunicações; eletrônica; máquinas; operações; embarque e carregamento; e administração naval, com o intuito de prepará-los para o exercício das funções de um Segundo-Tenente. No exterior, o navio também tem como tarefa realizar ação de presença e estreitar laços de amizade com os países visitados e Marinhas amigas.

Solenidade de despedida do Navio-Escola “Brasil”

Solenidade de despedida do Navio-Escola “Brasil”

Durante a XXIX VIGM, o NE “Brasil” visitará 18 portos em 15 países, atracando, inicialmente, no Porto de Natal (RN). Posteriormente, irá às seguintes cidades: Funchal e Lisboa (Portugal); Toulon e Rouen (França); Civitavecchia (Itália); Valência (Espanha); Roterdã (Holanda); Hamburgo (Alemanha); Londres (Inglaterra); Nova Iorque e Jacksonville (Estados Unidos da América); Cartagena (Colômbia); Callao (Peru); Valparaíso (Chile); Mar del Plata (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Ao término da Comissão, os 181 novos Oficiais oriundos da Escola Naval serão distribuídos pelos diversos navios e Organizações Militares em terra por todo o Brasil.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>