Navio-Escola “Brasil” Realiza Cerimônia do 195º Aniversário da Independência do Brasil

Navio-Escola “Brasil” Realiza Cerimônia do 195º Aniversário da Independência do Brasil

Por ocasião da estadia do Navio-Escola “Brasil” no porto de Barcelona, no dia 07 de setembro, foi realizada a bordo, durante a recepção protocolar, a Cerimônia comemorativa ao 195º Aniversário da Independência do Brasil.

Navio-Escola “Brasil” atracado no porto de Barcelona

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, como o Deputado Federal Arlindo Chinaglia, a Cônsul-Geral do Brasil em Barcelona Embaixadora Maria Elisa Berenguer, o Adido Naval e Aéreo Coronel Alan Elvis de Lima, o Adido de Defesa Coronel Carlos Eduardo Machado Gouvêa, além de representantes da Armada Espanhola e do governo local. Na ocasião, houve a entrega da condecoração da Ordem do Rio Branco ao Sr. Antoni Traveria Celda, Diretor da Casa América Catalunya. A condecoração é destinada a galardoar os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, podendo ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.

CMG Garriga em pronunciamento durante a cerimônia comemorativa ao 195º Aniversário da Independência do Brasil

O NE “Brasil” é o terceiro navio da MB a ostentar esse nome em homenagem ao nosso País. Construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, passou por diversas fases até ser submetido à mostra de armamento e incorporado à armada em 21 de agosto de 1986. Em 2017, o navio realiza a XXXI Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM).

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *