Navio-Escola “Brasil” recebe certificação de excelência do GESPÚBLICA

Navio-Escola “Brasil” recebe certificação de excelência do GESPÚBLICA

Premiação foi realizada no auditório da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro
Premiação foi realizada no auditório da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro

Em cerimônia no auditório da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 14 de abril, o Navio-Escola (NE) “Brasil” recebeu a certificação de excelência nível 2 no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA. Isso ocorreu por ter sido, no ciclo 2014, reconhecido e premiado, na Categoria Bronze, com o Prêmio Qualidade Rio (PQRio), desenvolvido pelo Programa Qualidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O GESPÚBLICA, criado em 2005, tem como propósito melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. É um programa que busca a excelência na gestão baseada em métodos de padrões de qualidade internacional, que, inicialmente, eram aplicados apenas na iniciativa privada. O programa é composto de uma série de critérios que avaliam o desempenho das instituições públicas nos diversos ramos de atuação.

Essa certificação é de grande importância, pois demonstra a evolução administrativa do NE “Brasil”, ao se tornar o primeiro navio da Marinha a ser reconhecido pelo GESPÚBLICA, permitindo o estabelecimento de planos de melhoria contínua dos processos internos.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *