Navio-Escola “Brasil”atraca em Lisboa e participa de compromissos protocolares

O Navio-Escola “BRASIL” esteve atracado no Cais da Rocha, no Porto de Lisboa em Portugal, no período de 10 a 14 de setembro, após navegar o rio Tejo, cumprindo uma série de compromissos protocolares, a fim de contribuir para o estreitamento de laços com as nações amigas.

Embaixadores convidados para visita protocolar

Embaixadores convidados para visita protocolar

No dia 10, houve uma recepção a bordo, com a presença do Excelentíssimo Senhor Embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva e dos Embaixadores dos seguintes países em Portugal: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai; além do Chefe do Protocolo de Estado de Portugal, Embaixador Antonio Almeida Lima e do Capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo Sales de Oliveira, Adido de Defesa e Naval em Portugal. Participaram também os Oficiais, os Guardas-Marinha e Praças do navio.

Ainda, durante a estadia em Lisboa, a tripulação participou de várias representações e atividades protocolares, entre elas: a Aposição Floral nos túmulos dos importantes navegadores portugueses Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama, visita à Escola Naval de Portugal e visitas na diretoria da futura SOAMAR em Portugal.

Com a realização dos eventos protocolares previstos, observou-se a grande proximidade e fraternidade entre Brasil e Portugal, decorrente dos profundos vínculos históricos e culturais que unem essas nações.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>