Navio Patrulha “Bracuí” realiza Comissão PASSEX com navio da Marinha Nacional da França

No dia 22 de janeiro de 2020, o Navio-Patrulha “Bracuí”, meio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou, nas águas de jurisdição do Comando do 4° Distrito Naval, a Comissão PASSEX com a Marinha Nacional da França (MNF), em proveito da estadia do Navio-Patrulha PAG “La Resolue” no porto de Belém-PA.

Na ocasião, foi realizado, em conjunto com a MNF, um exercício de Patrulha Naval com o emprego do Grupo de Visita e Inspeção (GVI) de ambos os navios. Durante as Ações de Visita e Inspeção, foram realizados os seguintes procedimentos: abordagem do Contato de Interesse e embarque do GVI; inspeção da tripulação com simulação de reação; inspeção da documentação; inspeção de carga com a simulação da constatação de ilícitos, como, por exemplo, entorpecentes; e o apresamento da embarcação.

Adicionalmente, durante a comissão, um Oficial do Navio-Patrulha “Bracuí” embarcou no Navio-Patrulha PAG “La Resolue”, a fim de observar os procedimentos do Grupo de Visita e Inspeção do navio francês e a rotina de bordo.

Em paralelo, um oficial da Marinha Nacional da França realizou intercâmbio no navio da Marinha do Brasil. Por ocasião do encerramento da operação, foram cumpridas as honras de passagem, de acordo com o preconizado no Cerimonial da Marinha do Brasil.

A operação teve como propósito contribuir para o incremento do adestramento das tripulações dos navios e o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e da França.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>