Navio Patrulha “Macau” realiza comissão ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo

No período de 24 de julho a 3 de agosto, o Navio Patrulha “Macau” realizou a Comissão de Apoio à Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo (APOIEX ECASPSP-II), com a participação de civis e militares.

Durante a ação, com o apoio da Base Naval de Natal e do Instituto Nacional de Meteorologia, foi realizada a instalação de uma estação automática para monitoramento e transmissão de dados meteorológicos, além de serviços de manutenção da estrutura da estação científica.

O Arquipélago de São Pedro e São Paulo é formado por um conjunto de ilhas rochosas localizadas a cerca de 520 milhas náuticas do litoral do Rio Grande do Norte, distância equivalente a aproximadamente 970 quilômetros.

Desde 1998, quando foi implantada a estação científica, o arquipélago propicia ao País o acréscimo de 450 mil quilômetros quadrados à sua Zona Econômica Exclusiva e a posse de uma região de elevado potencial para pesquisas científicas.

(CCSM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>